Trade, PDV e Trial

FESTIVAL Old Parr

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O desafio

Passado um longo período de pandemia e com diversos setores afetados, o setor de bebidas alcoólicas, apesar de ter tido um salto em vendas, acabou perdendo a fidelização do seu público e o Market share. “Festival Old Parr”, realizado pela Agência Armazém, para Diageo Brasil, para os meses de Novembro e Dezembro de 2021.

Os desafios que o cliente enfrentava neste período estavam em:

  • Baixo relacionamento com o público fiel a marca por conta do período da pandemia (bares e eventos fechados);
  • Consequente diminuição de market share/sell out.;
  • Concorrência com valores menores.

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O case

Campanha 360° com objetivo de reaproximar a marca dos consumidores no pós-pandemia, com ações digitais com influenciadores, espaços de foto opportunity, PDV, positivação de marcas e ativações com o público. No off trade tivemos como resultado um crescimento de 44% nas vendas de garrafas de 1L e 75% em garrafas de 750ml. Resultando em Sold Out de produto 10 dias antes do final da ação.

SUMMER FG 2023 - FG EMPREENDIMENTOS

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O desafio

Alavancar e marcar o lançamento da campanha de verão da FG Empreendimentos junto a corretores e parceiros.

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O case

Para isso, realizamos uma blitz de distribuição de picolés personalizados, com equipe caracterizada com estilo da temporada e alto padrão, junto a entrega de cards que davam acesso as novidades da campanha do Summer FG 2023.

PDV DE DIVULGAÇÃO SNOWLAND

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O desafio

Alcançar novos públicos potenciais em um local de grande circulação de pessoas.  

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O case

Para isso, construímos junto a Snowland um pdv da marca localizado no Floripa no shopping Iguatemi Floripa, para apresentar e aproximar ainda mais os clientes da marca. O ambiente onde estava exposto o PDV, foi pensado e recriado trazendo o clima frio e aconchegante do parque de neve de Gramado, além de ofertar ingressos e alguns produtos disponíveis somente no parque.

BLONDE HOUR: JOHNNIE BLONDE REGIÃO SUL

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O desafio

Reforçar uma marca recém-lançada no mercado na região sul do Brasil.

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O case

Para alcançar esse objetivo, uma estratégia abrangente foi elaborada, envolvendo diversas ações coordenadas e incentivos para impulsionar as vendas. Além das ações de Welcome Drink, foram implementadas estratégias de positivação da marca nos locais de venda. Este projeto visou não apenas gerar awareness da marca e promover a experimentação do novo whiskey, mas também consolidar sua presença nos pontos de venda e estabelecer uma base sólida para o sucesso contínuo do Johnnie Blonde no mercado e resultou em um aumento considerável nas vendas durante o período, sendo um case de sucesso na companhia.

ARMAZÉM

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